domingo, 6 de setembro de 2009

Saber amar é saber deixar alguém te amar...

Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é o nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direcção do outro e o bem que ele provoca volta para nós.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração aberto.
O grande mal do mundo consiste no facto das pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam-se na hora errada.
Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis.
E quando morrem, tornam-se pó, como todos os outros, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.
A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária.
Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite,não se esquecer dos abraços e dos "ADORO-TE" imprescindíveis ao coração.
"A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida."(Letícia Thompson )

2 comentários:

  1. Que grande lição de vida...

    E existe tanto para oferecer... E, é verdade, quem oferece recebe sempre mais em troca...

    ResponderEliminar
  2. "Ama- se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."

    Arnaldo Jabor

    Gostei muito do teu blogger.
    Abraços

    ResponderEliminar