quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Existem momentos que o tempo, e a distância nunca apagam, e estes momentos devem ser guardados no coração de quem os viveu pra sempre, e nesta vida vivi pequenos momentos, com grandes pessoas, que fizeram toda a diferença e que ao lembrar não posso deixar que uma lágrima role dos meus olhos.
Estes momentos estão fotografados pelas lentes dos nossos olhos e do coração,
mesmo que na vida muitas vezes deixemos os flashs passarem despercebidos
a vida sempre nos pede uma nova foto e este momento é único.
Por isso aproveita cada momento e vive, pois não sabemos até quando nossos olhos vão fotografar.
"You may not be her first, her last, or her only. she loved before she may love again. but if she loves you now, WHAT ELSE MATTERS? she's not perfect-you aren't either, and the two of you may never be perfect together, but if she can make you laugh, cause you to think twice, and admit to being human and making mistakes, hold on to her the most you can. she may not be thinking about you every second of the day but she will give you a part of her she knows you can break- her heart. so don't break her heart, don't change her. don't analyze and don't expect more than she can give. smile when she makes you happy. let her know when she makes you mad and miss her when she's not there."
Que de hoje em diante...
Todos os meus sonhos se realizem, todos os meus amores sejam correspondidos, todas as minhas vontades sejam saciadas, todas as músicas que tocarem no rádio sejam as minhas preferidas, todas as pessoas que eu conhecer sejam verdadeiras, todo choro seja de felicidade, toda gargalhada faça o estômago doer, todo amigo seja preservado, todos os sorrisos sejam verdadeiros, todos os telefonemas tragam notícias boas, e que toda a minha felicidade seja pra sempre...

Ps: Poderia ser assim né?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Learnig...

Aprendi que amores eternos podem acabar numa noite;
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos;
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei;
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno;
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos;
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
Que o “nunca mais“ nunca se cumpre;
Que o “para sempre“ sempre acaba;
Que minha família com as suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso;
Que ainda não inventaram nada melhor do que o colo da mãe desde que o mundo é mundo;
Que me vou surpreender sempre, seja com os outros ou comigo;
Que ninguém vive sozinho, e principalmente: Aprendi que vou cair e levantar-ME milhões de vezes... E ainda não vou ter aprendido tudo... =) Mas já sei umas coisas... faço o meu caminho ao caminhar... não tenho a pretensão que as minhas pegadas não sejam apagadas, mas que por onde eu passe não seja esquecida!...
Mónica Tavares

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Oooooops

"Ela: Porque é que me estas a seguir ?
Ele: Porque tu és linda e acho que estou apaixonado por ti.
Ela: A sério ? Mas tu ainda não viste a minha amiga... Ela é muito mais linda do que eu... E está atrás de ti.
(O rapaz olha para trás e não encontra ninguém)
Ele: Estás a brincar comigo? Não está ninguém atrás de mim...
Ela: Não, mas se tu realmente me amasses, não terias olhado para trás."

True story

Segundo Platão, no início da criação, os homens e as mulheres não eram como são hoje, havia apenas um ser: baixo, com um só tronco e pescoço, mas a cabeça tinha duas faces, voltadas para direcções contrárias. Era como se duas criaturas estivessem presas pelas costas, com dois sexos opostos, quatro pernas e quatro braços.

Os Deuses gregos, porém, eram ciumentos, e viram que as criaturas como tinham quatro braços trabalhavam mais; como tinham duas faces opostas estavam sempre vigilantes, não podendo assim ser atacados à traição; quatro pernas não exigiam tanto esforço para ficar de pé ou andar por longos períodos; e, o que é mais perigoso, a criatura tinha dois sexos diferentes não precisava de ninguém para continuar a reproduzir-se.

Então disse Zeus, o supremo senhor do paraíso:
-Tenho um plano para fazer com que estas mortais percam a sua força.

E com um raio, cortou a criatura em dois, criando o homem e a mulher. Isso desorientou e enfraqueceu toda a população – porque agora tinham de procurar a sua parte perdida, a sua outra metade, abraça-la novamente, e nesse abraço recuperar a força antiga, a capacidade de evitar a traição, a resistência para andar por longos períodos e aguentar o trabalho cansativo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Havia uma rapariga que se odiava por ser cega!
Um dia, ela disse ao namorado que se pudesse ver o mundo casava com ele.
Num dia de sorte, alguém lhe doou um par de olhos.
O namorado pergunta: agora que vês, casas comigo?
Ela, chocada porque viu que ele era cego, disse: desculpa mas eu não posso casar contigo, porque és cego!
O namorado afastou-se em lágrimas e apenas lhe respondeu: CUIDA BEM DOS MEUS OLHOS!

sábado, 30 de julho de 2011

Relato de um rapaz.

Tudo bem, nós queremos raparigas de boa onda, sexys, sedutoras, bonitas, inteligentes e simpáticas.
É muito fácil falar, porque quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que pensamos é: "Ei, dei-me bem!". Ficamos com ela uma vez, duas. E depois começamos a pensar que esta é a rapariga que as nossas mães gostariam de ter como noras.

Se tivermos um relacionamento, vai ser uma relação estável. Vamos buscá-la à escola, vamos ao cinema, a um bar, vai haver sexo todas as semanas... tudo muito básico, até se tornar uma rotina e perder a graça. Começamos a ver os outros rapazes bem vestidos e bem humorados a ir para as discotecas para engatar míudas e morremos de inveja, começamos a sentir falta de tudo isso. pensamos: "acho que não estou pronto para isto, não me quero dedicar o resto da vida neste relacionamento».E a tal rapariga transforma-se numa "mala", e começamos a sentir um grande nojo dela, uma aversão. Quando vemos o nome dela no ecrã do telemóvel, não temos vontade de atender... já era. A promessa de algo estável vai por água abaixo, e se ela não perceber o que se passa, nós começamos a ser secos, muito secos. E ela pensa: "o que é que eu fiz?". oitada, ela não fez nada, a culpa é mesmo nossa.Aí, voltamos para a nossa rica vidinha, que nós mesmos odiávamos a semana passada. Esperamos ansiosamente a hora de sair para arrasar na noite, ou até engatar aquela gata que sempre quisemos. Grande desilusão.Chegamos a casa depois dessa noite, sozinhos e ficamos a tentar descobrir porque não estamos satisfeitos. De repente, percebemos que foi porque a tal rapariga, a linda, boa, misteriosa, que disse "fico contigo" nem sequer pediu o nosso número de telemóvel.Frustração. Apesar de tudo ficamos a pensar na nossa ex namorada. Ela até podia ter os seus defeitos mas era boa onda, e ficava ao nosso lado a toda a hora a dar-nos valor. E, enquanto isso, a rapariga chateada, magoada, não percebe porque é que nós acabámos com ela. E essa dúvida vira angústia, que ainda vira raiva, e ela manda-nos à "puta que te pariu"! Não quer saber de mais nada, só de sair, aproveitar, sair e curtir com outros. Resolve não se envolver com mais ninguém, para não sair magoada ou chateada.Muito bem! Acabámos de criar uma monstra! O tempo passa e continua tudo na mesma, voltamos a reclamar da vida e das raparigas. Elas só querem os rapazes "cachorros" e não estão nem aí para nós, ou será que nós é que fomos os tais "cachorros"? Elas são assim por nossa culpa. A mulher da noite de hoje em dia, era uma boa rapariga de outro rapaz ontem, e assim sucessivamente. Provavelmente, essa nossa ex-namorada está agora a enlouquecer a cabeça de outro rapaz por aí. Perdemo-la para sempre, ela virou uma rapariga enlouquecedora de cabeça de rapazes, e quando a encontramos na noite, ela? Ela nem olha para nós...(mas estava mais linda do que nunca) »

sábado, 2 de julho de 2011

"dados a voar"

Existem pessoas que conseguem deixar marca por onde passam... pessoas que não precisam de muito para poderem dar aquilo que não lhes é pedido... que o fazem, sem saber que o fazem... que o dão, porque é isso que elas são... talvez sejam asque melhor conseguem guardar aquilo que colhem, porque o merecem... são aqueles que conseguem abrir os braços, e apenas assim, conseguem voar... talvez seja isso que os guarde, ou o que os guarda... porque são apenas esses, os que conseguem retirar dos outros aquilo que eles são... porque são apenas esses, que têm a virtude de lá poder chegar, porque têm asas para isso... porque têm o poder de ser o que são... e são eles os que possuem o valor de poder levantar-se dos sítios onde ja foram derrubados, e erguer-se em novo vôo, porque talvez, como já alguém disse, eles possuam aquilo que os outros não possuem... talvez, porque sejam "dados a voar".

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Recomeça... se puderes, sem medo e sem pressa... e os passos que deres dá-os em liberdade. Dá-os com toda a tua confiança para contigo própria.
Não ligues aos teus inimigos, às pessoas que te querem mal. Enquanto não alcançares o que pretendes...não descanses.
Escolhe as amizades! Não te iludas pelos olhos... esses olhos podem estar cheios de ódio ou de brincadeira... mas de uma brincadeira perigosa, sedutora, que te pode levar a maus caminhos.
Vai para onde quiseres, mas vai para um lugar com lucidez, onde te reconheças.
Não te esqueças que estás neste mundo para ser o mundo de alguém!
Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.
Sem renunciares a ti mesma, esforça-te por seres amiga de todos.
Diz a tua verdade quietamente, claramente.
Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar.
Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.
Se te comparares com os outros, podes ver que sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.
Alegra-te tanto com as tuas realizações como com os teus projectos.
Ama o teu trabalho, mesmo que ele seja humilde; pois é o tesouro da tua vida.
Sê prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.
Mas que esta convicção não te impeça de reconhecer a virtude; há muitas pessoas que lutam por ideais formosos e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu mesma. Sobretudo, não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínica no amor.
Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude.
Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.
Mas não inventes falsos infortúnios.
Muitas vezes o medo é resultado da fadiga e da solidão.
Sem esqueceres uma justa disciplina, sê benigno para ti mesmo. Não és mais do que uma criatura no universo, mas não és menos que as árvores ou as estrelas: tens direito a estar aqui.
Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.
Apesar das tuas falsidades, das tuas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela.
Sê cuidadosa.

Luta por seres feliz!!

˚˙º•۰●Móŋΐcส●۰•º˙

MÃE

Nos momentos mais difíceis da minha vida,
Houve sempre uma pessoa com quem pude contar.
Não importava o problema, nem a causa nem as consequências.
Não interessava os motivos, nem os obstáculos, nem a gravidade.
Incondicionalmente manteve-se junto a mim,
A apoiar, a ajudar, a enfrentar, presente, solidária, forte.
Verdadeira muralha de força
Punho de guerra em campo de batalha.
Uma inspiração a quem desse conta.
Um exemplo a seguir
Ate a data nada do que tenha feito lhe provou
O quanto a admiro, o quanto a invejo, o quanto a amo.
Desculpa mãe por não corresponder aos teus desejos.
Perdoa por tudo o que não fui capaz de concretizar.
Lembra-me qual o meu dever e sempre que possível
Puxa-me de volta a realidade
E obriga-me a confrontar os meus erros.
Sei que faça o que fizer, terei sempre o teu apoio,
Mas sei que dependo demais da tua opinião.
Revelas todos os meus defeitos
Mesmo aqueles que não sei que tenho,
Embora de seguida me mostres que eles nada são
Comparados com o amor que sentes por mim.
Nunca saberás o quanto te admiro,
O quanto te amo, o quanto me orgulho
De te ter como mãe e como amiga.

Oops

Odeias-me? Eu admiro-te!
Difamas-me? Eu agradeço-te!
Achas-me feia? Eu acho-te incrível!
Já pensaste matar-me? Sempre te quis viva e forte!
Já tentaste magoar-me? Eu perdoo-te!
Invejas-me? Eu já sabia!

PORQUÊ???

Eu admiro-te por odiares alguém tão perfeita como eu!
Eu agradeço-te por me difamares, pois falando bem ou mal tás a falar de mim e assim todos me vão conhecer, capixe?!Eu acho-te incrivel,querida,linda por me achares feia e nunca te teres olhado ao espelho! Eu quero-te viva, bem viva para no final aplaudires as minhas vitórias e dizeres Fogo, ELA É O MÁXIMO!
Eu perdoo-te por me tentares magoar, porque a pior coisa é o desprezo de perdoar um inimigo! (pois.. *.*)Sempre soube da tua inveja, por isso é que tenho o rabo tãoooo grande lol

Vive o teu sonho e usa a tua paixão

Esta é a tua vida!
Faz o que amas e fá-lo muitas vezes.
Se não gostas de algo muda-o.
Se não gostas do teu emprego desiste!
Se não tens tempo suficiente pára de ver tv.
Se andas à procura do amor da tua vida pára!...
Ele estará a tua espera quando tu começares a fazer as coisas que amas!
Pára de analisar tudo,a vida é simples!
Todas as emoções são lindas...
Quando comes aprecia cada dentada.
A vida é simples,abre a tua mente, braços e coração a novas coisas e às pessoas que estao unidas nas suas diferenças,pergunta a alguém a sua paixão e divide a tua experiência com ela!
Viaja muito.
Perde-te. Perderes-te vai ajudar-te a encontrar-te!
Algumas oportunidades só aparecem uma vez,apanha-as!
A vida sao as pessoas que conheces e o que criarias com elas..então vai e começa a criar!
A vida é curta.
Vive o teu sonho e usa a tua paixão!!

Eu mantenho-me

Um dia vais achar que tens de te separar de quem mais gostas para seres profissionalmente bem sucedida, vais estar menos tempo com a tua família e não vais querer ter animais de estimação, o mais provável é tornares-te numa chata, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e beje, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó, vais tornar-te politicamente correcta, socialmente evoluída, economicamente consciente, vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato todos os dias. Nesse dia vais ser só tu, vais passar a ser monótona,vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. Vais passar a estudar dicionários para falares correctamente um português que ninguém fala, vais ser olhada de lado, vais passar a vida em frente do computador e de papeis para trabalhar. Nesse dia vais achar que não tens tempo para te apaixonares. É oficial, vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então, vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinha se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde ficares não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto. Vais tornar-te muito crescida e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque "vai-se andando" e a vida é mesmo assim. Vais deixar de ligar ás pequenas coisas da vida, vais deixar de ouvir música, vais deixar de ter o espírito alegre que tinhas, vais sorrir menos, vais ter mais dores de cabeça e vais deixar de sonhar alto. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha, vais ser mais triste. Vais achar que tudo o que foste na tua amada juventude foi um erro e que tens de crescer, vais deixar de amar a vida.
Esse dia ainda não chegou... Eu mantenho-me Original

Todos sabem...

Existem momentos
Em que olhámos para trás,
E sentimos saudades...
De tudo o que tivemos...
Dos risos...das alegrias...
Das confidências...
Das maluqueiras...
Do sentimento que existiu algures...
É disso que sinto saudades...
Daquelas mensagens de bons dias...
Daqueles telefonemas tardios...
Do acordar e saber que mesmo longe,
alguém pensava em mim ...
Mas como tudo na vida,
As pessoas mudam...
As situações alteram-se
E os sentimentos parecem desaparecer...
Fica apenas a saudade de tudo que outrora tivemos...
Nunca deixem de dizer a alguém:
"EU AMO-TE ...EU PENSO EM TI!"...
Porque no dia em que perderem o orgulho
E estiverem dispostos a dizê-lo,
A outra pessoa pode já não estar lá para o ouvir...

domingo, 8 de maio de 2011

=)

"Pratica a coragem. Sem medo. Sem te desviares um milimetro que seja de quem és. Não te acanhes, não te rebaixes, não fiques com nada por dizer. És mais bravo do que pensas e o teu corpo mais resistente do que imaginas. Segue, vai contigo. Conta com aquilo que tens. Ouve o bichinho que diz esquerda quando toda a gente vai para a direita. (Esse bichinho és tu, não o pises.). Pratica a tua intuição, vai mais vezes, erra as vezes que precisas. Dorme descansado. Tu não és mais ninguém, nunca o serás. Por mais que te gritem o contrário, tu és tu. Ponto. Por isso pratica o que tens. Pratica o que só em ti existe e é raro nos outros. Pratica o desplante, a candura, o despropósito e o magnânime. Pratica o estrambólico, o arrumadinho e o absurdo. Pratica quem és. Só assim serás inteiro e te manterás original !!!

domingo, 13 de março de 2011

AMEI-TE!....


Apesar de tudo, sempre esperei o teu regresso...

Estúpida, mesmo depois de todas as provas que me mostravam o contrário, ainda tive a coragem de te perguntar se querias continuar... E aguardei o teu sim! Aquele sim que eu tanto desejava! Aquele sim tão merecido depois de tudo o que eu passei por ti naqueles dias… Por nós! E enquanto esperei pela tua resposta, sonhei que me dizias aquele 'sim'... Ou que nem dizias, que me mostravas um sorriso apenas, e que me fazias feliz! Sonhei que fizeste de mim a menina mais feliz do mundo e vieste comigo, que fomos juntos neste sonho, que voamos, que sorrimos, e que éramos um só! Sonhei que me fizeste acreditar que o mundo não tinha fim, que éramos nós quem criava o tal ‘momento certo’! E sonhei que dançavas comigo a dança das estrelas enquanto a lua iluminava os pequenos bichinhos que compunham a linda melodia que agradava aos meus ouvidos. Sonhei que me agarravas e me guiavas neste baile que me faria adormecer nos teus braços. E nesse sonho tu prendeste-me a ti… com mais força, com mais determinação do que antes! Mostraste-me que todas as dúvidas eram parte de um passado que nunca existiu. Fizeste-me sentir que não eras de gelo, que tinhas amor para me dar, que eras capaz de me aconchegar e aquecer quando a música acabasse. Sonhei que me tiraste aquele medo… O medo que tinha quando percebia que a minha felicidade dependia inteiramente de ti! Sonhei que me salvaste do buraco para o qual me atiraste e que parecia ter o seu fundo aguardando ansiosamente a minha chegada. Sonhei que me tiraste daqui. Levaste-me contigo, nem sei bem para onde. Levaste-me apenas contigo. Envolveste-me nos teus braços e deste-me a segurança que eu precisava. Fizeste-me crer que podiamos tocar o céu, que podiamos partilhar os nossos sonhos e, juntos, torná-los realidade, a mais linda das realidades. E nesse mesmo sonho, tocaste-me no rosto e disseste-me o que eu queria ouvir. E abraçasre-me mais uma vez… Sonhei que deixaste que eu sentisse o cheiro do teu cabelo, o teu corpo junto ao meu, a minha alma presa à tua, o teu coração a bater por mim e deste-me permissão para permanecer assim toda a vida. Neste sonho que sonheitudo era perfeito e tu disseste-me que sim, pois eu não estava pronta para abdicar desse sentimento adormecido que havia dentro de ti, não estava apta para renunciar do teu amor. Não queria mais sentir-me patética, cega ou obcecada… Queria apenas sentir-me apaixonada, pois era tudo o que eu era naquela altura. E não queria ter que me apaixonar por outra pessoa. Queria-te a ti, só a ti! E se fosses tudo o que eu tivesse na vida, tudo bem. Não precisava de mais nada, não precisava de mais ninguém, desde que estivesses comigo. Mas não te queria desta forma… Não te queria distante como ultimamente estavas. Queria-te do meu lado, queria-te aqui presente SEMPRE! Se assim não fosse nem valia a pena tentar… Mais valia despertares-me com um ‘não’! Mas agora não seria um sonho e não bastava um acenar de cabeça, um gesto de pena, ou mesmo uma lágrima que tu nunca deixarias cair devido ao orgulho que guardas dentro de ti. Queria um não! Queria sentir as tuas palavras a tocarem-me no rosto. Queria que me matasses de uma vez, precisava que o fizesses! Não queria continuar na corda bamba, estava demasiado cansada para continuar a lutar para me manter de pé, para encontrar o equilíbrio já perdido que me tinha custado tanto a conquistar! Sintia-me fraca… Os sorrisos estavam a esgotar-se… O amor estava a sumir de mãos dadas com a vontade de viver. Preferia que acabasses comigo, que acabassses logo com este sofrimento! Dizias-me que não e desaparecias… Não te julgaria, aliás, pedir-te-ia mesmo que desaparecesses, pois não consiguiria continuar a ver-te, sabendo que não eras meu.

Cada sorriso, cada gesto, cada palavra, cada atitude, tudo parecia perfeito em ti! Não conseguia continuar a desejar ter algo que já era meu mas que ao mesmo tempo não me pertencia… Precisava de uma resposta… Que me matasse ou que me fizesse renascer, que criasse sorrisos ou desdobrasse lágrimas, qualquer coisa, só queria um ‘sim’ ou um ‘não’. Queria que fosses o homem que eu imaginei e tivesses a coragem de olhar-me nos olhos enquanto o dizias! Queria que me convencesses que cada dia de amargura tinha valido a pena, que a recompensa estava prestes a chegar, ou então que me mostrasses que me enganaste, que foste apenas uma ilusão para os meus olhos, só mais uma facada no meu coração, o acrescento de um espinho na minha alma. Queria apenas que acabasses com esse egoísmo que não te fica nada bem e destruísses apenas uns míseros segundos da tua vida a pensar em mim e naquilo que eu podia estar a sentir… A pensar naquilo que realmente era para ti, na importância que tinha e no lugar que querias que eu ocupasse na tua vida. Precisava que o fizesses!

Mas tu nem um 'sim', nem um 'não'...

Não te dignaste a expicar-me nada, a contar-me nada... Quiseste apenas um tempo para ti. Mais tempo ainda...

Se podia ter esperado? Podia... Se não te amasse tanto. Se não estivesse já cansada de tanto esperar. Se tivesse ainda força para continuar a lutar por nós enquanto tu não o fazias. E se desisti de lutar, não foi por não te amar mais, foi por não ter mais condições para sofrer. E não penses que segui o caminho mais fácil, porque dificil não é lutar por aquilo que mais se quer... ou por aquilo que mais se deseja... ou por aquilo que mais se ama... ou por aquilo que nos faz sentir bem... ou por aquilo que nos mantém vivos... Dificil é desistir de tudo isso quando o nosso coração implora pelo contrário. E agora perguntas: se desistir era o caminho mais difícil, porque é que o fiz?

Porque precisei de fazê-lo... Eu precisei de desistir... de desistir dessa luta que há algum tempo travava para te ter... precisei de desistir de correr para tentar encontrar-te... precisei de desistir de te ter para nunca mais chorar... precisei de desistir daquilo que mais amava e desejava na minha vida para não ter que sofrer...

Eu precisei de desistir de ti...

Porque quanto mais lutava mais tu te afastavas, e quanto mais te queria menos te tinha... Porque apercebi-me de que não valia a pena lutar por aquilo que sabia que já não era meu, que talvez nunca me tinha pertencido. Desisti porque, embora me custasse pensar nisso, sabia que não voltaria a estar nos teus braços como outrora tinha estado, sabia que não voltaria a tocar os teus lábios, que não teria mais momentos só nossos.

Desisti porque foste aquilo que mais adorei, mas também aquilo que mais me faz sofrer! Desisti por amor a mim e ao meu coração!

Por isso pus um ponto final e jurei a mim mesma que não haveria borracha que o varresse. Sabia que ia custar mas não podia permitir mais que este amor me tornasse ignorante, me tornasse cega. Chegava de sacrificar-me por ti! Já não havia perdão para o que me tinhas feito passar, fui demasiado benevolente, o limite tinha chegado! Tornei-te parte do meu passado e pedi com todas as forças para nunca me lembrar de ti no futuro… Quis apagar-te de vez da minha vida, desprezar a tua existência. E parti para uma batalha pela minha sobrevivência… Tentei continuar sem olhar para trás. Tentei tornar-me na Super-Mulher e fazer o impossível… E durante muito tempo lutei contra as lembranças daquele que eu julgava ter sido o homem que eu idealizei. Tentei fugir de todas as recordações, escondi-me de todas as memórias e muitas vezes desejei desaparecer. Tentei voltar a sonhar e a respirar direito. Pelo caminho ainda me apioei naqueles que nunca me abandonaram, mesmo quando os pus de lado depois de me dizerem que tu não me merecias, que sou bem melhor do que tu, talvez boa demais para ti até, e com eles retrocedi uns meses e encontrei de novo a alegria e vontade de viver que me caracterizavam. Refugiei-me nas boas recordações que tinha antes de tudo isto começar, para encontrar a felicidade que tu me roubaste em tão pouco tempo, com tão pouco esforço. Sabia que ia custar, mas não podia desistir de tudo o que tinha arquitectado antes de chegares, por isso retomei os meus planos, aqueles que deixei de lado por ti, os planos de uma vida… e esqueci que um dia tive outros nos quais te inclui. Fiz-me forte e tornei estes meses apenas uma pausa na minha vida e continuei de cabeça erguida. Com algumas lágrimas no rosto, é verdade, com momentos de fraqueza pelo meio, mas sempre de cabeça erguida!

Mas também é um facto que nada é fácil como imaginamos. E nada acaba da maneira que desejamos.

E ainda hoje, nada acabou... Ou se calhar nunca começou... Não sei bem...

E talvez seja por causa dessa dúvida que continuo a ter os meus momentos de fraqueza... Já não com tanta frequência, é claro, mas ainda existem... É difícil... Muito difícil... Mas aprendi a lidar com isso, e quando esses momentos menos bons chegam, eu (re)começo. E sofro. E choro. E irrito-me com tudo. E resmungo com todos. E deito-me desejando não acordar, e levanto-me querendo adormecer. E nada faz sentido outra vez. E tu és tudo o que quero. E a tua companhia é tudo o que preciso. E as tuas palavras e gestos mais simples são tudo o que peço. E choro. E sofro. E quase esperneio com tanta dor. E imploro pela tua presença enquanto te odeio, e pela tua ausência enquanto te amo. E no meio de tanta confusão, já nem consigo sentir, já nem a mim me consigo entender. E depois páro. Olho para trás. Valorizo-me. Amo-me a mim mais do que a ti. E sou feliz de novo porque, mais uma vez, ergo a cabeça com a certeza de que não fui eu quem perdeu e que tu não és digno de mim.

Porque o que não nos mata torna-nos mais fortes e faz-nos crescer... E eu cresci, e hoje tenho a força precisa para lutar pela minha própria felicidade sem precisar de ninguém, graças a ti. (Obrigada por isso.)

Porque tu nunca saberás que esta, que agora te escreve mesmo sabendo que não vais ler, te amou mais do que a ela mesma.

Porque nunca vais saber que, na verdade, nunca desisti porque nunca fui capaz de o fazer devido à importência que te atribuí.

Porque, embora tenhas sido o homem que mais importância teve na minha vida até hoje, apesar de ter sempre esperança que tu voltasses, e embora ainda te ame, hoje sou capaz de te dizer que já não te quero mais

sábado, 5 de março de 2011

=)*

SÊ FELIZ
Não... Não precisas ser melhor em tudo.
A perfeição é uma coisa que não está ao nosso alcance,
aliás, acho que nunca ninguém soube dizer o que é perfeição.

A humanidade é perita em criar conceitos inatingíveis,
e não devemos iludir-nos com eles.

Sim, o reconhecimento e admiração
daqueles que nos cercam é sempre bom,
mas não é tudo na vida.

Teu sorriso, sim, é importante.
A tua paz, a tua felicidade,
e isto não deve depender dos outros,
mas exclusivamente de ti.

Não tentes fazer ninguém feliz
- faz-te feliz a ti mesmo!
Deste modo, quem estiver contigo estará feliz também.

Não faças nada esperando o sorriso de ninguém.
Faz tudo esperando apenas o teu sorriso,
e no final de tudo poderás comemorar extraordinariamente,
mesmo que estejas só
– mas é difícil estar só quando se está bem consigo.

Portanto, constrói a tua felicidade... Vive, deixa viver e sê feliz!

E desde então, sou porque tu és E desde então és sou e somos... E por amor Serei... Serás...Seremos... Pablo Neruda

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser Mulher...

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida,
é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora,
é estar antes do ontem e depois do amanhã,
é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas,
é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.
Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza,
é cancelar sonhos em prol de terceiros,
é acreditar quando ninguém mais acredita,
é esperar quando ninguém mais espera.
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa
é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.
Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez,
é fazer mil papeis ao mesmo tempo,
é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.
Ser mulher é se perder em palavras
e depois perceber que se encontrou nelas,
é distribuir emoções que nem sempre são captadas.
Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos,
mas jamais dever, é construir castelos na areia,
vê-los desmoronado pelas águas e ainda assim amá-las.
Ser mulher é saber dar o perdão,
é tentar recuperar o irrecuperável,
é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu,
é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor,
é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.
Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente.
Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem,
é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos
e fincar a bandeira da conquista.
Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
É ser ‘nova’ quando o coração está a espera do amor,
ser ‘crescente’ quando o coração está se enchendo de amor,
ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor
e minguante quando esse amor vai embora.
Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão,
é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes
coisas que nunca ficaram esquecidas.
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros
e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.
Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30,
imperatriz aos 40 e especial a vida toda.
Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto,
água na seca e labaredas no mar.
Ser mulher é chorar calada as dores do mundo
e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer
não precisar de ajuda é tropeçar, cair e voltar a andar.
Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar
Cinderela quando a noite chega.
Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito,
é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido
e ainda assim dividí-lo com o mundo!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mãe


Nos momentos mais difíceis da minha vida,
Houve sempre uma pessoa com quem pude contar.
Não importava o problema, nem a causa nem as consequências.
Não interessava os motivos, nem os obstáculos, nem a gravidade.
Incondicionalmente manteve-se junto a mim,
A apoiar, a ajudar, a enfrentar, presente, solidária, forte.
Verdadeira muralha de força
Punho de guerra em campo de batalha.
Uma inspiração a quem desse conta.
Um exemplo a seguir
Ate a data nada do que tenha feito lhe provou
O quanto a admiro, o quanto a invejo, o quanto a amo.
Desculpa mãe por não corresponder aos teus desejos.
Perdoa por tudo o que não fui capaz de concretizar.
Lembra-me qual o meu dever e sempre que possível
Puxa-me de volta a realidade
E obriga-me a confrontar os meus erros.
Sei que faça o que fizer, terei sempre o teu apoio,
Mas sei que dependo demais da tua opinião.
Revelas todos os meus defeitos
Mesmo aqueles que não sei que tenho,
Embora de seguida me mostres que eles nada são
Comparados com o amor que sentes por mim.
Nunca saberás o quanto te admiro,
O quanto te amo, o quanto me orgulho
De te ter como mãe e como amiga...

‎"A desconfiança é o farol que guia o prudente."

‎"Quem perdeu a confiança não tem mais que perder." (Publílio Siro)

"Erram tanto o que suspeita demais quanto o que demais confia." (Denis Diderot)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo, o Oceano vai recebê-las nas suas aguas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas acontecem na hora exacta. A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário. (Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior, e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não há eternidade...

Tudo dura o tempo que durar. E nada neste mundo se
deve apenas aos sentidos. A vida interpreta-se como
um texto, estar vivo é estar a caminho de alguma coisa,
de algum tempo, de algum lugar. Que coisa, que tempo,
que lugar?
Em cada coração que bate, bate um outro coração, mas
cada estrada que se abre divide ainda mais a floresta.
Saber morrer é fazer da vida uma planície de onde pos-
sas observar a montanha, e onde possas confirmar que
cada primavera é um tesouro tão precioso que, mesmo
que o percas, voltarás a encontrá-lo.
Depois, quando um dia subires a montanha, quando já
não puderes chegar mais alto, não terás coragem para
descer porque aquilo que te falta encontrar não estará
aos teus pés. Nesse instante, saberás que não há eterni-
dade nas coisas que podemos tocar...

Feel

You know when you were a little kid and you believed in fairy tales? That fantasy of what your life would be – white dress, prince charming who’d carry you away to a castle on a hill. You’d lie in your bed at night and close your eyes and you had complete and utter faith. Santa Claus, the tooth fairy, prince charming –they were so close you could taste them. But eventually you grow up and one day you open your eyes and the fairy tale disappears. Most people turn to the things and people they can trust. But the thing is, it’s hard to let go of that fairy tale entirely because almost everyone has that smallest bit of hope and faith that one day they would open their eyes and it would all come true.
And I. .. I still believe in my dreams! so, just feel..

Vive o teu sonho....

Esta é a tua vida!
Faz o que amas e fá-lo muitas vezes.
Se não gostas de algo muda-o.
Se não gostas do teu emprego desiste!
Se não tens tempo suficiente pára de ver tv.
Se andas à procura do amor da tua vida pára!...
Ele estará a tua espera quando tu começares a fazer as coisas que amas!
Pára de analisar tudo,a vida é simples!
Todas as emoções são lindas...
Quando comes aprecia cada dentada.
A vida é simples,abre a tua mente, braços e coração a novas coisas e às pessoas que estao unidas nas suas diferenças,pergunta a alguém a sua paixão e divide a tua experiência com ela!
Viaja muito.
Perde-te. Perderes-te vai ajudar-te a encontrar-te!
Algumas oportunidades só aparecem uma vez,apanha-as!
A vida sao as pessoas que conheces e o que criarias com elas..então vai e começa a criar!
A vida é curta.
Vive o teu sonho e usa a tua paixão!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

"O que eu soube sempre sobre as mulheres, mas tive à mesma que perguntar."

"Tratam-nos mal, mas querem que as tratemos bem. Apaixonam-se por serial-killers
e depois queixam-se de que nem um postalinho. Escrevem que se desunham. Fingem acreditar nas nossas mentiras desde que te tenhamos graça a pregá-las. Aceitam-nos e toleram-nos porque se acham superiores. São superiores. Não têm o gene da violência, embora seja melhor não as provocarmos. Perdoam facilmente, mas nunca esquecem. Bebem cicuta ao pequeno-almoço e destilam mel ao jantar. Têm uma capacidade de entrega que até dói. São óptimas mães até que os filhos fazem 10 anos, depois perdem o norte. Pelam-se por jogos eróticos, mas com o sexo já depende. Têm dias. Têm noites. Conseguem ser tão calculistas e maldosas como qualquer homem, só que com muito mais nível. Inventaram o telemóvel ao volante. São corajosas e quando se lhes mete uma coisa na cabeça levam tudo à frente. Fazem-se de parvas porque o seguro morreu de velho e estão muito escaldadas. Fazem-se de inocentes e (milagre!) por esse acto de bondade tornam-se mesmo inocentes. Nunca perdem a capacidade de se deslumbrarem. Riem quando estão tristes, choram quando estão felizes. Não compreendem nada. Compreendem tudo. Sabem que o corpo é passageiro. Sabem que na viagem há que tratar bem o passageiro e que o amor é um bom fio condutor. Não são de confiança, mas até a mais infiel das mulheres é mais leal que o mais fiel dos homens. São tramadas. Comem-nos as papas na cabeça, mas depois levam-nos a colher à boca. A única coisa em nós que é para elas um mistério é a jantarada de amigos - elas quando jogam é para ganhar. E é tudo. Ah, não, há ainda mais uma coisa. Acreditam no Amor com A grande mas, para nossa sorte, contentam-se com pouco." (Crónica de Rui Zink, professor e escritor, no jornal gratuito, O Metro. Publicada a 8/03/2010.)